Neste artigo, você encontrará informações sobre os seguintes exames, realizados pela CRYA Medicina Diagnóstica: Panorâmica de membros inferiores e Panorâmica de coluna total para escoliose. 

Para fazer seu agendamento, clique aqui.

Panorâmica de membros inferiores

O que é?

A Panorâmica de membros inferiores é um exame radiológico realizado em filme único, digital, solicitado por ortopedistas, fisiatras e fisioterapeutas. O exame permite fazer a medida de membros inferiores e possibilita avaliação de anormalidades ósseas (congênitas), pós trauma, pré e pós operatórias.

A Crya fornece em CD as imagens, se necessário.

Indicação:

O raio-x panorâmico de membros inferiores, também conhecida por escanometria de membros inferiores, avalia diferenças de comprimento dos membros inferiores.

Também avalia as alterações pré e pós-operatórias em um único filme.

Como é realizada:

A panorâmica de membros inferiores produz várias imagens (radiografias), realizadas com auxílio de software (sistema de computador).

O radiologista emite laudo em imagem digital em filme único para o profissional que requisitou o exame, para oferecer o melhor tratamento para o paciente.

Realizamos a panorâmica de membros inferiores também para concurso.

Agende seu exame pelo WhatsApp

Panorâmica de coluna total para escoliose

O que é?

A Radiografia panorâmica de coluna total para escoliose em filme único digital, também é conhecida popularmente como raio-x de escoliose. O exame permite avaliar as vértebras e a tortuosidade da coluna.

Indicação:

O rx panorâmico para escoliose consegue identificar alterações degenerativas como bico de papagaio, reduções dos espaços entre as vértebras e fraturas das vértebras.

Como é realizada:

A Panorâmica de coluna total para escoliose produz várias imagens, realizadas com auxílio de software (sistema de computador).

O radiologista emite laudo em imagem digital para o profissional que requisitou o exame.

Também realizamos o Raio-x Panorâmico para escoliose para avaliação para concursos. Saiba mais